O primeiro contacto do Parceiro com a Pluricall surgiu pela necessidade de angariação de clientes.
Nos primeiros contactos, foram propostas várias ações e soluções bem como a oferta de uma equipa competente e empenhada a ajudar o cliente a alcançar os seus objetivos com sucesso.
O projeto iniciou apenas com uma campanha de angariação de clientes, mas depressa houve a necessidade, muito devido ao aumento de vendas, de completar essa angariação de clientes com uma linha de customer service para um acompanhamento mais próximo com o consumidor.
Neste momento, criaram-se duas operações: a primeira, focada no crescimento da carteira de clientes e a segunda, na linha de customer service.
Na Pluricall desenvolvemos ações para melhorar e otimizar as interações entre consumidores e marcas ao longo de todas as fases da relação com o cliente: pré, durante e pós-venda.
Além da campanha de angariação de clientes a partir de uma base de dados fornecida pelo Parceiro, completamos a oferta com a criação de campanhas de fidelização e retenção de clientes e de recuperação de antigos consumidores. Tendo como objetivo não estagnar a carteira de clientes e tornar eficiente a operação.
No entanto, quando contactamos clientes inativos, existem vários cenários possíveis, entre os quais:
- Contactamos o cliente inativo há X tempo e desenvolvemos uma ação de acompanhamento comercial, com o objetivo de detectar a insatisfação ou possibilidade de insatisfação. Consoante a interação e a resposta do cliente, procedemos para a marcação de uma reunião.
- Quando contactamos o consumidor e o mesmo está insatisfeito com o produto ou serviço, pretendendo cancelar o contrato, iniciamos uma ação de retenção com questionário com o objetivo de apresentar os benefícios do produto ou serviço ao cliente, oferecendo-lhe e propondo vantagens comerciais.
Reter e fidelizar clientes é mais vantajoso financeiramente para a empresa.
Já na linha de customer service, desenvolvida dado ao sucesso crescimento da carteira de clientes, foi também criado um projeto onde além de tratarmos chamadas de serviços pós-venda e suporte técnico, gerimos todo o tratamento e envio de emails e SMS como parte integrante deste projeto.
O nosso Parceiro conseguiu acompanhar constantemente a evolução da sua operação bem como teve o acompanhamento diário por parte da equipa operacional Pluricall.
Na Pluricall, procuramos encontrar novas e melhores soluções para os desafios dos nossos parceiros, permitindo-nos escalar e dar resposta às suas necessidades. Os objetivos do nosso Parceiro são os objetivos da nossa equipa.