Melhore o Apoio ao Cliente da sua Empresa em 3 Passos

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O apoio ao cliente da sua empresa é fundamental para o sucesso do seu negócio. É a ligação direta entre o cliente e a marca e por isso tem a capacidade de criar e fortalecer a relação com o consumidor.

Quando falar dos benefícios de um apoio ao cliente de sucesso não é suficiente, talvez possamos falar das consequências de quando não funciona corretamente. Um mau apoio ao cliente gera insatisfação. Esta insatisfação leva a manifestações negativas em relação à marca, podendo estender-se a outros clientes ou possíveis clientes. E rapidamente, prejudica a imagem da sua empresa.

O apoio ao cliente da sua empresa é a chave para fazer a sua empresa dar a volta por cima, tornando o cliente insatisfeito num defensor da sua marca. É importante que o seu cliente fique com um sentimento positivo em relação à sua marca em todas as interações.

Melhore o apoio ao cliente da sua empresa ou negócio em 3 passos.

1.     Avalie as Necessidades da sua Empresa ou Marca

Quando se trata do apoio ao cliente de uma empresa, é fundamental avaliar as necessidades do seu negócio de forma a delinear uma estratégia de ação. Muitas empresas optam por duas estratégias, conhecidas como: insourcing e outsourcing.

Enquanto o outsourcing consiste na terceirização de tarefas e serviços de uma empresa, neste caso do departamento de apoio ao cliente. O insourcing é uma estratégia de “terceirização interna”. Este processo envolve a contratação de profissionais especializados e a criação de um departamento dentro da empresa de modo a atender atividades organizacionais secundárias. Isto é, o insourcing trata o processo de manter e operar internamente todos os serviços de uma empresa ou negócio.

Ambas são excelentes opções, no entanto, apenas as necessidades e objetivos do seu negócio ditarão qual a melhor estratégia de apoio ao cliente da empresa.

2.     É Crucial Reunir uma Equipa Experiente e Dedicada ao Apoio ao Cliente da Empresa

O apoio ao cliente é sem dúvida uma área vital cuja importância não pode ser minimizada. Assim como reunir uma equipa de profissionais experientes nas áreas core do seu negócio, também terá de investir numa equipa dedicada ao apoio ao cliente.

É fundamental que a equipa de apoio ao cliente da sua empresa reúna conhecimento aprofundado sobre todos os produtos/serviços da empresa, recebendo formações contínuas e regulares não só sobre aspetos relacionados com o core business da empresa como também sobre técnicas de relacionamento interpessoal e escuta ativa, partilha de boas práticas, técnicas e ferramentas de gestão de reclamações.

A Pluricall junta mais de 200 profissionais focados em oferecer a melhor experiência na gestão do cliente transformando cada interação numa oportunidade de negócio. 

3.     Ofereça um Apoio ao Cliente Omnicanal

O apoio ao cliente omnicanal é mais completo e eficaz. Os diversos pontos/canais de contacto estão interligados de forma a manter um registo de todas as interações cliente-marca. Assim, é possível permitir a partilha de conhecimento entre as diversas equipas de atendimento ao cliente. 

Ainda assim, os diversos canais de comunicação podem ser geridos por equipas diferentes e especializadas em cada ponto de comunicação. No entanto, toda a informação é partilhada de forma rápida e eficaz.

Vivemos numa época onde a sociedade está cada vez mais exigente. A maioria dos consumidores já espera uma resposta imediata em qualquer canal de comunicação.

Já não é suficiente ter uma linha de apoio ao cliente por telefone em horário laboral. A expectativa é que esteja disponível 24/7. Por isso, os canais de voz, chat, email e redes sociais são pontos de contacto vitais para o sucesso do atendimento ao cliente.

A Pluricall quer ajudar a sua empresa a crescer e a proporcionar um excelente apoio ao cliente. Somos uma solução de crescimento para empresas que procuram potenciar os seus negócios ao máximo. Ao longo dos nossos 20 anos de experiência desenvolvemos marcas, produtos e serviços nos mais variados setores de mercado através de estratégias globais de comunicação, telemarketing, apoio ao cliente e atendimento telefónico.

Fale connosco para saber o que podemos fazer pelo seu negócio, independentemente da sua dimensão ou setor. Peça a sua proposta hoje!

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