Falar em cross selling é o mesmo que falar em vendas cruzadas. O cross selling consiste na oferta de produtos ou serviços relacionados e/ou complementares com base no interesse do cliente ou na aquisição de um serviço/produto.
Um exemplo prático de cross selling seria a venda de um seguro de viagem na compra de um pacote de viagens.
O sucesso desta técnica de vendas depende das vantagens que oferece ao cliente. Muitas vezes, esta vantagem é económica. O cliente percepciona a compra dos dois produtos ou serviços como vantajosa, dado que, a compra dos dois produtos em conjunto é mais económica do que a compra dos produtos ou serviços em separado.
Cross Selling: 3 Dicas Essenciais para o Colocar em Prática
1 | Ofereça Soluções de Cross Selling Relevantes
Ofereça produtos ou serviços que complementem a aquisição original do cliente. O objetivo da estratégia de cross selling não é apenas fazer lucro, é também acrescentar valor à experiência e aquisição do cliente.
2 | Tenha em Consideração o Perfil do Cliente
É essencial ter em consideração os interesses e valores do cliente, de forma a ser mais assertivo na oferta de soluções complementares. Desta forma, saberá onde acrescentar valor à compra do consumidor.
Fatores como o histórico de compras, o poder de compra, e fatores valorizados pelo consumidor são essenciais durante o processo de cross sell.
3 | Converse Com o Cliente
A forma mais eficiente de responder às necessidades do consumidor é ouvindo-o. É essencial respeitar o momento do cliente e ouvir as suas dores corretamente. A prática de uma escuta ativa é fundamental para garantir que entende as suas necessidades. Converse com o seu cliente e faça as questões necessárias para tornar a experiência de compra mais relevante e satisfatória.
Na Pluricall, os nossos objetivos são os objetivos dos nossos parceiros. Procuramos criar relações com o cliente e preencher as suas necessidades. Se procura expandir o seu negócio garantindo níveis de qualidade e resultados notáveis, a Pluricall é a parceira ideal! Peça-nos a sua proposta hoje.