Business Process Outsourcing (BPO) acontece quando uma empresa recruta o apoio de uma empresa terceira, especializada dentro de um determinado departamento, para gerir uma ou mais funções.
Enquanto existe o auxílio de uma ou várias empresas terceirizadas, a empresa “mãe” pode focar-se na sua atividade principal. Juntas, fazem o negócio crescer de forma sustentada.
Muitas vezes, a empresa procura o apoio de empresas terceirizadas para cumprirem uma ou mais funções.
Dentro destas funções, existem os seguintes exemplos:
- Marketing;
- Vendas;
- Gestão da Relação com o Cliente;
- Limpeza;
- Manutenção;
- Cobranças
- Marcação de reuniões
A Pluricall presta serviços de BPO dentro da área de telemarketing e de atendimento ao cliente (via telefónica e por meio de múltiplos canais digitais). Entre estes encontram-se também outros serviços que pode consultar com mais detalhe clicando aqui.
Os 4 Principais Benefícios do Business Process Outsourcing:
Custos Mais Baixos
A redução de custos é uma das razões pelas quais as empresas escolhem terceirizar departamentos e funções.
Em vez de investir na compra de equipamento, no processo de recrutamento e formação de mais equipas, muitas empresas escolhem contratar terceiros para desenvolver estas funções.
Maior Eficiência e Produtividade
Empresas BPO são especializadas em diferentes áreas. Por isso, têm a capacidade de adotar a melhor abordagem e têm acesso à tecnologia mais avançada para desempenharem as suas funções. Isto automaticamente leva a uma maior eficiência e produtividade.
Foco na Atividade Principal
Para muitas empresas e startups é difícil ter o tempo e os meios para desenvolver todas as atividades dentro de um negócio. Transferindo certas funções para outras empresas, permite à empresa focar-se e desenvolver a sua atividade principal.
Uma Empresa Global
Se a empresa tem como objetivo entrar ou permanecer num mercado internacional, há funções que requerem conhecimento deste mercado, das leis que se aplicam a esse mercado e possivelmente conhecimento de uma determinada língua estrangeira. Neste caso, há funções que devem ser atribuídas a empresas de Business Process Outsourcing, especializadas nesse determinado mercado.
Se procura expandir ou melhorar o atendimento ao cliente ou o telemarketing da sua empresa em Portugal, a Pluricall é a empresa ideal para potenciar o seu negócio!
Fale connosco!